Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Heráldica
Início do conteúdo da página

Escudo Português, com o chefe diminuto em blau (azul ultramar), tendo à destra o Gládio Alado em prata (branco), símbolo da Força Aérea Brasileira, e à sinistra a sigla da organização - DIRINFRA, em cinza, correspondente à sigla da Diretoria de Infraestrutura da Aeronáutica.

Campo em blau (azul-ultramar), atravessado por uma cruz em blau (azul-cerúleo), filetada em prata (branco). No coração, brocante à cruz, aparece à figura do Globo terrestre em cinza, com seus meridianos e paralelos em sable (preto), transpassado por uma pista de pouso estilizada (seccionada) em prata (branco), sable (preto) e laterais em alaranjado, na forma de um vetor, direcionada do cantão sinistro da ponta para o cantão destro do chefe, onde culmina em três estrelas pentalfas em prata (branco), formando um triângulo, concernentes ao nível de Direção da Organização – Major Brigadeiro.

A projeção da pista para o infinito simboliza a velocidade, o dinamismo e o progresso da aviação, representado o trabalho tecnológico, dinâmico e construtivo da Diretoria de Infraestrutura da Aeronáutica, e ainda evidencia a evolução constante da estrutura Aeroportuária. A composição mostra que as atividades de Engenharia da Aeronáutica de uso militar e civil são também de âmbito internacional: ao transpassar os dois hemisférios, visa atingir o Globo terrestre na sua totalidade.

No cantão destro da ponta, visualiza-se o símbolo da Engenharia da Aeronáutica em jalne (amarelo), e no cantão sinistro do chefe aparece o Gládio Alado, em jalne (amarelo).

Contorna o Escudo um filete em prata (branco).

 

 

Fim do conteúdo da página