Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Página inicial > Slideshow > HORA CÍVICA ALUSIVA AO DIA MUNDIAL DO AUTISMO
Início do conteúdo da página

 O Colégio Tenente Rêgo Barros (CTRB) enalteceu, no dia 02/04, quarta-feira, o Dia Mundial do Autismo por meio de uma Cerimônia Cívico-Militar.

 A Cerimônia ocorreu no Pátio da Bandeira do CTRB, sendo presidida pelo Diretor do Colégio, Coronel Intendente Christiano Pinto Marçal, e contou com a presença dos alunos, dos seus familiares e de todo o efetivo.

 A Cerimônia visou reafirmar o compromisso do CTRB com a inclusão, o respeito e a valorização de cada criança e adolescente diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Dessa forma, é importante que todos conheçam as características autísticas para que possam acolher o indivíduo inserido no espectro autista, seja no ambiente escolar ou nos múltiplos ambientes na sociedade em geral.

 Durante a Cerimônia, a aluna Sofia Rocha Lucena, do quarto ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, proferiu a frase de Jéssica Del Carmen Perez: “As crianças especiais, assim como as aves, são diferentes em seus voos. Todas, no entanto, são iguais em seu direito de voar.”

 Na mesma Cerimônia, também houve a entrega de Medalhas e de Certificados aos medalhistas da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), aos Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas e Privadas (OBMEP-MIRIM) e aos Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa (OBLI).

 

 

  

 

Texto: SC Silvia Alencar

Revisão: 1T QOCON MRM Lisboa

Fotos: ASP QOCON MNM/3S R1 Gilberto Silva

Fim do conteúdo da página
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.