Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > 2ª fase da OBMEP - 2019
Início do conteúdo da página

        A primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no dia 21 de maio último, já é passado, mas nos deixou a meta de aperfeiçoarmos nossos conhecimentos a fim de realizarmos uma excelente 2a fase no dia 28 de setembro, daqui a poucos meses.

            A Competição, que é dividida em duas fases, separa os estudantes em três níveis de acordo com o ano escolar:  Nível 1 - estudantes do 6o ano e do 7o ano; Nível 2 - estudantes do 8o ano e do 9o ano; e Nível 3 - estudantes do Ensino Médio. Nela, a qual existe desde 2005, é de praxe a Escola Tenente Rêgo Barros se apresentar com alunos premiados, dos quais podemos dar destaque ao jovem Caio Augusto de Carvalho Costa, hoje aluno do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que em seus sete anos de competição conquistou duas medalhas de ouro e cinco medalhas de prata, vaga no PECI (Preparação Especial para Competições Internacionais), e ainda duas Menções Honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), estas, as duas últimas premiações de estudantes paraenses em tal disputa estudantil.

            Neste ano, a primeira fase foi composta por 20 questões objetivas, e os alunos Ruy Agostinho Otoni Vieira Neto (Nível 3 - 15 acertos), Bianca Kathleenn de Carvalho Costa (Nível 2 - 15 acertos) e Mônica Santos Gomes (Nível 1 - 14 acertos) lideraram seus níveis na Escola Tenente Rêgo Barros (ETRB). Esses três alunos, junto aos outros 57 desta instituição que estão classificados para a 2a Fase da OBMEP, receberão atenção extra para reforçar seus conhecimentos visando a conquista de alguma das premiações disponibilizadas.

            A Equipe de Matemática da ETRB sempre incentiva e orienta seus alunos para esse tipo de estudo visto que o raciocínio lógico empregado nas soluções dos problemas aos quais os estudantes são submetidos os permite desenvolver conhecimento matemático de modo prático e diferenciado, bem mais aguçado do que o conhecimento que é exigido pelo Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), por exemplo.

            Deixamos então aqui, a voz de incentivo para nossos alunos que abraçaram essa causa e estarão se dedicando e estudando bastante para fazer bonito na OBMEP-2019. Boa sorte e bom estudo!!!

 

ETRB

"DANDO ASAS À EDUCAÇÃO"

 

 

 

Fim do conteúdo da página