Cristo Redentor é iluminado de azul em homenagem a Santos Dumont
Na última quinta-feira, 20 de julho, o Terceiro Comando Aéreo Regional esteve no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, para celebrar os 150 anos de Alberto Santos Dumont, Pai da Aviação. O monumento, ponto turístico da Cidade Maravilhosa, foi iluminado na cor azul ao entardecer.
A data está sendo comemorada durante todo o mês de julho pela Força Aérea Brasileira através de celebrações que contam a história e valorizam os feitos do inventor. O evento contou com a apresentação da Banda de Música do Galeão, regida pelo Suboficial Ailton Santos Filho. Militares e turistas presentes no local puderam se divertir ouvindo o repertório que incluiu “Cidade Maravilhosa”, “Samba do Avião”, “Garota de Ipanema”, canções de Tim Maia e outros sucessos.
Ao final da apresentação, o Reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, convidou o Comandante da Base Aérea do Galeão, Coronel Aviador Fábio Silva, para acender a iluminação do Cristo Redentor em homenagem ao Patrono da Aeronáutica Brasileira. O evento foi finalizado com salva de palmas e o canto de parabéns para o Pai da Aviação.
Texto: 2T Luana Oliveira
Revisão: Cap Rodrigues
Fotos: Perez
Redes Sociais