O 2º Concerto do Aviador, com a apresentação da Banda de Música “Asas de Minas”, do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, foi marcado por aplausos na noite dessa quarta-feira (19).
O evento, em comemoração ao Dia da Força Aérea Brasileira e ao Dia do Aviador, aconteceu no Teatro Francisco Nunes, situado no Parque Municipal, na região central da capital mineira.
O público lotou o Francisco Nunes para apreciar o repertório, bastante eclético, que contou com músicas eruditas, MPB, Adele, temas de filmes da Disney, finalizando com o Hino dos Aviadores, cantado por todos os presentes.
“Estou tentando encontrar uma palavra para descrever o Concerto e não encontro nenhuma que a faça com justiça! Não há palavras para retratar o que o evento de ontem significou pra mim. Estive a frente de gigantes da música, apesar de eu ser tão pequenino. Uma experiência sensacional! Momentos doces, inacreditáveis, intensos, maravilhosos!”, afirma o Tenente Paulo Rezende, maestro da Asas de Minas.
Neste ano, o evento serviu também para arrecadar mais de 500 kg de alimentos não perecíveis para cerca de 200 crianças da Organização Não Governamental denominada Projeto Querubins, de Belo Horizonte, que visa à educação com enfoque na formação humana, além de propiciar pensar, fazer, conviver, ser e discernir por meio dos quatro pilares da educação, entendidos como quatro aprendizagens fundamentais.
“Harmonia, ritmo, vibração e voz. Uma mistura de música brasileira, clássica e internacional fizeram com que a música fosse sentida. Parabéns a banda Asas de Minas, ao regente e toda equipe que trabalhou na apresentação”, comentou Thais Mendes Costa, de 26 anos, que assistiu a apresentação.
A Banda “Asas de Minas”
Criada no ano de 1982, a Banda de Música do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, nasceu para propiciar aos militares da Força Aérea suporte aos cantos de hinos e canções, auxiliar no adestramento da tropa e realizar formaturas militares, além de possibilitar o estreitamento das relações sociais com o meio civil, aproximando a Força Aérea da comunidade.
Formada por músicos oriundos de vários Estados do Brasil, que ingressaram na Força Aérea através de processo seletivo realizado pela Escola de Especialistas da Aeronáutica, a Banda de Música do CIAAR vem realizando um importante trabalho de divulgação da arte da música no meio militar e civil.
Grande público prestigiou o evento
O maestro comandou o espetáculo
O solista, Suboficial Santos
A Sargento Viviane
O Sargento Bruno Rangel
Redes Sociais