O CIAAR participou, neste sábado (13/02), da campanha nacional de combate ao mosquito do Aedes Aegypti, denominada de Operação Guardião. A campanha, inicialmente, teve o objetivo de distribuição de material educativo e conscientização da população dos bairros que circundam o CIAAR, como Liberdade, Jaraguá e Dona Clara.
Para o Senhor Antônio Alves da Rocha, 62 anos, proprietário da Luz Autoelétrica, situada à Rua Judith Binatti, 17, bairro Liberdade, a ideia de utilização das Forças Armadas no combate ao mosquito foi muito boa e que deverá surtir efeito a médio prazo. “Já tenho essa preocupação em casa e aqui na oficina estou atento para não deixar proliferar o mosquito da dengue e agora, da zika”, afirmou o senhor Antônio.
Para o Soldado de Segunda Classe Lucas Octávio Ferreira Santos, do efetivo do CIAAR, esse trabalho comum entre a Aeronáutica e a Secretaria Municipal de Saúde é de extrema importância na conscientização da população no combate ao vetor da Dengue. “Me sinto bastante gratificado em participar dessa ação”, completa o S2 Octávio.
Na Operação Guardião foram utilizados cerca de 500 militares do efetivo da Unidade.
A Operação continuará entre os dias 15 e 18 deste mês com uma ação efetiva, oportunidade em que os militares devidamente treinados pela Secretaria Municipal de Saúde, realizarão visitas às residências.
Redes Sociais