Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > FORMAÇÃO - CIAAR forma 79 novos Oficiais
Início do conteúdo da página

Os militares de diversas especialidades atuarão em Organizações Militares da Força Aérea Brasileira espalhadas por todo o país.

 

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) realizou, na sexta-feira (13/05), em Lagoa Santa (MG), a formatura da Turma Hipérion, composta por 79 novos Oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB). A solenidade foi presidida pelo Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares, acompanhado do Comandante Interino do CIAAR, Coronel Aviador José Henrique Kaipper, e do Graduado-Master da Guarnição de Aeronáutica de Lagoa Santa (GUARNAE-LS), Suboficial Tiago Borges Gomes. Estiveram presentes, também, Oficiais-Generais da Aeronáutica e do Exército Brasileiro, dentre outras autoridades militares e civis.

Na cerimônia, foram promovidos ao posto de Primeiro-Tenente os estagiários dos Cursos de Adaptação de Médicos, Dentistas e Farmacêuticos e dos Estágios de Adaptação de Oficiais Engenheiros e de Apoio da Aeronáutica. A Turma de 2022 é formada por 23 médicos, 12 dentistas, oito farmacêuticos, 24 engenheiros e 12 Oficiais de Apoio.

Na oportunidade, o Comandante-Geral do Pessoal parabenizou os formandos. “A partir de agora, uma nova página de suas carreiras profissionais começa a ser escrita. Continuem estudando e se aperfeiçoando, pois, dessa forma, garantirão uma jornada virtuosa rumo ao futuro. Empreguem seus conhecimentos técnicos e aptidões de trabalho para atuarem em prol da Força Aérea Brasileira e do Brasil, tornando mais fortes as Asas que Protegem o País", disse o Oficial-General. 

Durante 17 semanas do Curso, os estagiários receberam instruções de diversos tipos, além de um treinamento militar intensivo. A primeira colocada da Turma Hipérion, Tenente Gisele Cruz Camboim Raposo, ingressou na Força Aérea em 2021 como Oficial temporária na Odontoclínica de Aeronáutica de Recife (OARF). No mesmo ano, passou no concurso para ser Oficial de carreira. “Esse curto período como Oficial temporária foi de suma importância para me preparar para o curso de formação e vencer esse desafio que estava por vir. Ter passado por um treinamento pregresso e trabalhado em uma Organização Militar foi fundamental para facilitar a minha adaptação e execução das atividades cobradas. Para finalizar, recebi com muita alegria a minha classificação em primeiro lugar no curso de formação e, pude perceber, com isso, o quanto valores militares como disciplina e comprometimento me ajudaram a trilhar esse caminho”, comentou.

Pelo desempenho durante o curso, a nova Oficial foi agraciada com o “Prêmio Força Aérea Brasileira”, entregue pelo Comandante Interino do CIAAR, Coronel Aviador José Henrique Kaipper, e com o “Prêmio Honra ao Mérito do Ministério da Defesa”, entregue pelo Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior.

O Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Reis, entregou a espada, símbolo do oficialato e realizou a imposição da Medalha Eduardo Gomes Aplicação e Estudo, destinada a incentivar a aplicação nos estudos e na instrução de Oficiais e Praças do Comando da Aeronáutica que venham a se distinguirem nas atividades escolares.

 

Fotos: CIAAR


Fonte: CIAAR, por Tenente Lorena
Edição: Agência Força Aérea

Tags: CIAAR,FORMATURA,NOVOS OFICIAIS
Fim do conteúdo da página