Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica realiza aula inaugural do PROFESP
Início do conteúdo da página

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Lago Santa (MG), realizou no dia 31/03, no Auditório Santos Dumont, a Aula Inaugural do Programa Forças no Esporte (PROFESP). O Comandante do CIAAR, Brigadeiro do Ar Max Cintra Moreira, recebeu o Prefeito de Lagoa Santa, Rogério César de Matos Avelar, o Coronel Aviador José Henrique Kaipper, o Diretor Interino do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMALS), Coronel Aviador Marcelo Reed Sardinha, além de outros militares da Guarnição de Aeronáutica de Lagoa Santa (GUARNAE-LS).

A Aula Inaugural contou com a presença de convidados especiais da Equipe Olímpica Brasileira de Canoagem de Velocidade, entre eles o Gestor Esportivo do Comitê Olímpico do Brasil, Aurélio do Amaral Duarte Costa; o Técnico da Seleção Olímpica, Lauro de Souza Júnior; o Atleta Olímpico, Jacky Godmann (4º lugar dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020); o atleta medalhista de prata na Olimpíada do Rio/2016 e Sargento da Marinha (Programa de Atletas de Alto Rendimento do Ministério da Defesa), Erlon Souza; e o atleta da equipe Olímpica Brasileira, ganhador de duas medalhas na Rio/2016 e Ouro em Tóquio/2020, Isaquias Queiroz. de duas medalhas na Rio/2016 e Ouro em Tóquio/2020, Isaquias Queiroz.

 

 

 

 

O Comandante do CIAAR, Brigadeiro do Ar Max, ressaltou a importância do projeto. “Hoje é um dia muito especial para nossa Guarnição e para o CIAAR. Nós temos um orgulho muito grande de poder participar do projeto Forças no Esporte. É uma atividade que traz as crianças aqui para dentro das nossas organizações e propicia a elas participar do dia a dia da Força Aérea Brasileira”, ressaltou o Oficial-General.

“A retomada das atividades do PROFESP no CIAAR e no PAMALS reafirmaram o compromisso da Força Aérea com a sociedade brasileira, e a parceria com o Município é fundamental para as crianças e os jovens de Lagoa Santa”, exaltou o Gestor Regional Sudeste 1 do PROFESP, Coronel José Luis Jardim Gouveia.

Programa Forças no Esporte

O Programa Forças no Esporte é uma atividade social desenvolvida pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, e em parceria com o Ministério da Cidadania; Ministério da Educação; Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e suas respectivas secretarias.

O PROFESP é destinado ao atendimento de crianças e jovens de ambos os sexos, a partir de seis até os 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

Fotos: Coronel Curityba / CIAAR

Fim do conteúdo da página