Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Noticias Internas > 11/2016 - HFASP realiza Campanha de Combate ao Câncer de Pele
Início do conteúdo da página

NuHFASP CONTRA O CÂNCER DE PELE - CAMPANHA DE PREVENÇÃO 2016

Aconteceu na última sexta-feira (25/11) no NuHFASP a Campanha de Prevenção ao Câncer de pele. Durante o período da manhã, mais de 100 atendimentos individualizados foram realizados pelos dermatologistas do Hospital, que puderam tirar as dúvidas dos participantes em relação às suas pintas e manchas no corpo, lesões que podem ser um indicativo do câncer de pele. Os participantes também foram orientados quanto aos cuidados necessários para prevenção da doença, como proteção na exposição ao sol com uso diário de protetor solar, além da utilização de bonés, chapéus e roupas que protejam os braços.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, 135 mil novos casos e o câncer da pele responde por 25% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil.

A Campanha foi uma das ações que Hospital realizou em comemoração ao “Dia Nacional do Combate ao Câncer”, celebrado no dia 27/11. Em outra ação ocorrida na mesma semana (23/11), o Hospital em parceria com Grupo de Escoteiros do Ar Major Brigadeiro Rui Moreira Lima, sediado no IV COMAR, entregou mais de 350 itens, entre vestuários e lenços de cabelo arrecadados ao Instituto de do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

No dia 08/12 esse Instituto receberá Oficiais Dentistas do NuHFASP para doação de kits de higiene oral apropriados para pacientes em tratamento contra o câncer, e  orientar o grupo de voluntários desse ICESP  quanto às técnicas de higiene oral adequadas para esses pacientes.

O Coronel Médico Eliezar de Jesus Ferreira, Diretor do NuHFASP, foi primeiro participante a ser examinado. “O NuHFASP, incentivado pela Diretoria de Saúde,  tem atuado ativamente em Campanhas de Prevenção de Doenças. Consideramos essa uma maneira eficiente de alertar as pessoas sobre o risco das doenças, seus fatores predisponentes, além de possibilitar o diagnóstico de casos em fase inicial.” Afirmou o Coronel Eliezar.

 CC2016 3  cc2016 2

CC2016 4 CC2016 1

Fonte: Comunicação Social NuHFASP

Fim do conteúdo da página