Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Dia D de combate à Dengue no HFASP
Início do conteúdo da página

- Diretor do HFASP, Coronel Médico Rildo Rinaldo de Andrade, Chefe da Divisão Médica, Lirianne Adzgauskas Silva Scannavino, Chefe do Cais Capitão Kamilla Tonini, demais militares e médicas residentes em Medicina da Família do HFASP envolvidos na ação.

Durante a ação, foram recolhidos objetos que poderiam servir como criadouros para o mosquito e distribuição de material preventivo

No dia 15/03/2024, o Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) realizou uma ação de combate à dengue, por meio de palestra e distribuição de material informativo para militares e usuários do hospital, com o intuito de incentivar a prevenção da doença e a erradicação dos criadouros do mosquito transmissor.

A campanha foi promovida pelo Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) e coordenada pela Capitão Médica Kamilla Tonini Delamônica, Chefe do CAIS, e pela Major Dentista Ana Cláudia Lustosa Pereira, Chefe da Comunicação Social do HFASP. Esta mobilização contou com a participação de médicos do Programa de Residência em Medicina da Família e militares designados especificamente para a missão, destacando o compromisso coletivo com a saúde pública e a prevenção de doenças transmitidas por mosquitos.

Os militares realizaram vistoria em toda área do hospital em busca de possíveis focos de larvas do mosquito transmissor da dengue e recolheram objetos que acumulam água parada e poderiam servir como criadouros para o vetor da doença.


- Militares e residentes buscando possíveis focos do mosquito.

As médicas residentes do Programa de Clínica Médica do HFASP, Isabela Lazaretti M. Castro, Giulia Mendonça da Silveira, Nathalie Sayuri M. Kitayama e Raissa Mercêdo ministraram palestra e distribuíram folders informativos sobre a dengue aos usuários do hospital nas salas de espera dos ambulatórios.


- Equipe do CAIS envolvida na campanha.

- Palestra para os pacientes na sala de espera dos ambulatórios.

O Cabo Vinicius Henrique S. de Almeida, que acompanhou a palestra comentou: “Essa campanha é importante para conscientizar as pessoas para não deixar água parada e diminuir os focos da doença e também para trazer conhecimento sobre a vacina contra a dengue, que eu mesmo não sabia”.


- Demais militares engajados na campanha.

Fonte: Comunicação Social

 

Fim do conteúdo da página