Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > HFASP solidário 2024
Início do conteúdo da página

Cristine Monteiro Ribeiro, coordenadora do Banco de Lenços e Tenente Jessyka Prado.

HFASP realiza doação de lenços a instituição referência na distribuição do material a pacientes oncológicas

No dia 23/02/2024, o Serviço Social do Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) realizou a entrega de lenços para a instituição Quimioterapia & Beleza, com o intuito de contribuir com o projeto referência da organização, “Banco de Lenços”, que promove o envio do acessório para mulheres em tratamento de câncer em todo país.

O Instituto Quimioterapia & Beleza, foi fundado em 2015, pela administradora Flavia Flores, e é composto por uma diretoria voluntária e por profissionais cuja visão é fazer mais feliz e significativa a vida de todas as pessoas que enfrentam o câncer. A organização não governamental (ONG) oferece assistência jurídica e psicológica, oficinas de automaquiagem, apoio para recolocação no mercado de trabalho e doação de lenços às pacientes em tratamento oncológico.

A entrega de 297 lenços foi conduzida pela Tenente Assistente Social Jessyka do Prado Costa e, durante a visita, a senhora Cristine Monteiro Ribeiro, coordenadora do projeto Banco de Lenços, explicou o funcionamento da operação: “Os lenços passam por uma triagem quando são recebidos, posteriormente são armazenados em caixas e doados para hospitais, instituições parceiras e para pacientes que solicitam via nosso site. As doações são enviadas em caixas personalizadas com uma mensagem escrita à mão. Atualmente, somos o maior banco de lenços do país”.


Armazenamento dos lenços no Instituto e caixas personalizadas para envio das doações.

Em carta de agradecimento remetida ao HFASP no dia 26/02/2024, o Instituto Quimioterapia & Beleza declarou: “O Banco de Lenços Flávia Flores recebe com muito carinho os lenços doados pelo Hospital de Força Aérea de São Paulo. O lenço é o símbolo dessa causa; com ele entregamos apoio, força e acolhimento”.

Fonte: Comunicação Social

 

Fim do conteúdo da página