Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > PFV aborda o tema sobre Coragem para o efetivo do HFASP
Início do conteúdo da página

Brigadeiro Ribeiro durante a palestra.

> CONFIRA O VÍDEO ALUSIVO AO EVENTO 

Programa de Formação de Valores (PFV) do HFASP 2023

O Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) recebeu, no dia 09/11/2023, o Brigadeiro-do-Ar da Reserva, Luiz Carlos Barbosa Ribeiro que ministrou palestra sobre Coragem ao efetivo do hospital. Essa palestra faz parte do Programa de Formação e Fortalecimento de Valores (PFV) da Organização Militar (OM), instituído no MCA 909-1/2016.

Coragem segundo definição da Força Aérea Brasileira (FAB): é a virtude por excelência dos militares que pode e deve ser cultivada e incentivada. Significa firmeza de espírito, energia diante do perigo, bem como franqueza, perseverança e firmeza de atitudes e de convicções na busca dos objetivos da Organização.  Segundo o Brigadeiro: “Coragem é a virtude dos vencedores e dos fortes”.

O Brigadeiro Ribeiro discorreu sobre coragem física, atitude mental que nos predispõe a superar o medo, a incerteza e os riscos impostos por pessoas, objetos ou circunstâncias e coragem moral, disposição de permanecer vivendo segundo nossos valores, princípios e convicções a despeito de um ambiente antagônico ou hostil.

“A coragem é sustentada pela bravura, pela tenacidade, pela integridade e pela vitalidade e todos esses fatores se apoiam nos seus valores pessoais, nos seus instintos, na sua consciência moral e na sua forma de racionar. Vale ressaltar que coragem é aprendida e desenvolvida”, palavras do Brigadeiro.

No encerramento, o Diretor do HFASP, Coronel Médico Rildo Rinaldo de Andrade agradeceu o palestrante: “Receba nossa gratidão pela disponibilidade do senhor de ter vindo nos transmitir essa mensagem preciosa. Deixo aqui o convite para eventos futuros”.


Efetivo do HFASP durante palestra do Brigadeiro Ribeiro.


Brigadeiro Ribeiro e Coronel Rildo.

Fonte: Comunicação Social
Tags: PALESTRA; PROGRAMA DE FORMAÇÃO E FORTALECIMENTO DE VALORES; PFV, PFFV; FAB; HFASP; CORAGEM.

Fim do conteúdo da página