Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Escola Preparatória de Cadetes do Ar recebe novos alunos em Barbacena (MG)
Início do conteúdo da página

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) recebeu no último domingo (22/01) 180 novos alunos em Barbacena (MG).

Após um processo seletivo com 10.821 candidatos de diversas regiões do país, os estagiários realizaram a entrada simbólica pelo Portão das Armas. Pela primeira vez a instituição de ensino recebe estudantes do sexo feminino no Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR).

A estudante Eloá Rodrigues de Lima, de 17 anos, fala sobre viver este momento:
“Eu me sinto emocionada de representar a primeira turma com meninas e está sendo uma experiência muito importante na minha vida. Sempre gostei da parte disciplinar e tive uma influência na minha família para seguir carreira militar.” conclui

O Comandante da EPCAR, Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura, faz um paralelo com a chegada das mulheres na Academia da Força Aérea ( AFA):
“ Conseguimos fazer uma reflexão com o que vimos na Academia da Força Aérea quando elas ingressaram pela primeira vez. Vemos muito entusiasmo dessas meninas, elas se sentem preparadas para enfrentar esse desafio com  maturidade.” avalia

Além do momento de transposição do Portão a solenidade de recepção contou com a apresentação de cada estagiário ao Comandante da Escola.

O próximo passo para os alunos é o estágio de adaptação, fase que conta com diversas atividades doutrinárias e administrativas e tem como objetivo mostrar a esses jovens as peculiaridades da vida militar.

Fotos: Sgt Johnson - Agência Força Aérea; S2 Adriano Barbosa

Fim do conteúdo da página