Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > CMJF faz visita pedagógica à EPCAR
Início do conteúdo da página

Foi apresentado aos alunos do Colégio Militar a estrutura física, militar e acadêmica que é proporcionada aos alunos da Escola


A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) recebeu, no dia 01 de outubro, alunos do 8° ano do ensino fundamental do Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF) para uma visita pedagógica. A visita da comitiva, composta por alunos, graduados e oficiais, faz parte do calendário escolar do Colégio e, além do intercâmbio, é uma oportunidade para que os alunos possam conhecer o trabalho desenvolvido pelas escolas das Forças Armadas.

Durante o período matutino, os integrantes da comitiva participaram de apresentações sobre a história, a missão e as atividades, militares e pedagógicas, que são desenvolvidas na Nascente do Poder Aéreo, como é conhecida a Escola. Para o Capitão Cláudio Lopes Felício, Comandante da 2ª Companhia de Alunos do CMJF, um dos grandes diferenciais da EPCAR está na qualidade do ensino, fazendo com que se tornar um aluno na Aeronáutica seja um sonho para milhares de jovens. “Por ter um ensino de excelência, a EPCAR se tornou o sonho de muitos jovens, meninos e meninas. Hoje, durante esta visita pedagógica, pudemos ver com clareza a rotina dos alunos desta Escola, assim como tudo o que é desenvolvido na parte militar e acadêmica, durante os três anos de curso. Agradeço o apoio prestado pela EPCAR. Nossos alunos ficaram deslumbrados ao conhecerem as instalações, a rotina e o ensino aqui aplicados, despertando neles a vocação para a carreira militar e a importância dos valores cultuados pelas Forças Armadas”, finalizou.

A formação na EPCAR, não somente a acadêmica, é um diferencial muito grande na vida de quem passa por aqui. Achei muito interessante a forma como as atividades são desenvolvidas junto aos alunos, além de possuir uma estrutura de ensino capaz de prepará-lo para a Academia da Força Aérea (AFA) e para o mercado de trabalho, para àqueles que não seguirem a carreira militar”, destacou a aluna do CMJF, Letícia Machado.

Na parte da tarde, a comitiva acompanhou a Parada Diária dos alunos do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), momento onde é realizada a passagem de serviço dos alunos e, posteriormente, visitaram as instalações da organização. Ao final, fizeram a foto oficial da visita e a entrega de uma homenagem de agradecimento ao Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani.

 

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sgt Júlio Fonseca
Fotos: Sgt Leopoldo

 

 

Fim do conteúdo da página