Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Escola realiza torneio interno
Início do conteúdo da página

Entre os dias 24 e 30 de maio a Escola Preparatória de Cadetes do Ar realiza a 63ª edição da competição Troféu Tenente Lima Mendes. Os esquadrões competem em 11 modalidades esportivas com destaque para o vôlei, atletismo, basquete, natação, entre outras.

A competição interna envolve as equipes das três turmas do Curso Preparatório de Cadetes do Ar, que possui atualmente 487 alunos. Os jogos tem o objetivo de promover a amizade e estimular o espírito de corpo entre os esquadrões e contribuir para o  aperfeiçoamento dos atletas.

História - A competição 'Tenente Lima Mendes' é uma disputa militar interna, realizada anualmente e foi instituída em 21 de maio de 1951, em homenagem ao Tenente Aviador Pedro de Lima Mendes, que iniciou sua carreira militar na Escola Preparatória de cadetes do Exército, em Porto Alegre, passando pela Escola de Realengo, sendo transferido para o Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, como Cadete do Ar. Como Tenente Aviador, durante a segunda guerra mundial, na Itália, integrou o 1º Grupo de Aviação de Caça.

Confira a programação no link abaixo e participe!!
http://www2.fab.mil.br/epcar/images/pdf/lima2018.pdf

Fim do conteúdo da página