Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Recrutas da EPCAr participam do último Exercício de Campanha do ano
Início do conteúdo da página

Terminou na última sexta-feira (27/10) o Exercício de Campanha dos recrutas da 2ª turma de 2017, do Curso de Formação de Soldados. Ao todo 84 militares participaram das atividades, realizadas em ambiente operacional para simular situações reais de combate e sobrevivência.

Esse foi o sexto e último exercício promovido pela EPCAr em 2017. Alunos dos três esquadrões, recrutas da 1ª turma e militares do quadro de oficias convocados também foram desafiados em atividades similares ao longo do ano.

Segundo o Comandante Interino do Esquadrão de Segurança e Defesa da EPCAr e Coordenador Geral do Exercício, 1º Tenente Emerson Barreto de Azevedo, o exercício de campanha é fundamental no treinamento militar. “A atividade prepara o militar para ser um combatente na prática, superando adversidades como o cansaço e o sono”, destacou.

Ao longo de 4 dias os futuros soldados participaram de oficinas práticas como: técnicas de sobrevivência, táticas de segurança e defesa, transposição de obstáculos e de curso d’água, nós e amarrações, primeiros socorros, navegação terrestre, camuflagem e armadilhas. As instruções teóricas foram ministradas na semana anterior, na sede da escola.

O exercício de campanha faz parte da fase final do Curso de Formação de Soldados. A formatura da turma está prevista para o final de novembro.

Fotos: 1S Leopoldo

 

 

 

Fim do conteúdo da página