Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias da EPCAR > Diretor-Geral do DEPENS realiza Aula Inaugural do CPCAR
Início do conteúdo da página

"Vocês são a Força Aérea do presente. Desde já os profissionais da aviação, aqueles que voam e que fazem voar ,estão em contato com o que há de mais moderno das Forças Aéreas no mundo.”
Foi com estas palavras que o Diretor-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) , Tenente Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, iniciou a Aula Inaugural que marca oficialmente as atividades do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) para o ano de 2016.

 O Oficial-General parabenizou os alunos do primeiro ano do CPCAR que concluíram o estágio de adaptação militar e receberam as platinas caracterizando a primeira etapa de um ciclo de três anos de duração do curso. Ressaltou o que a Força Aérea Brasileira espera dos alunos, futuros cadetes da Academia da Força Aérea, que estejam preparados para os desafios que terão na instituição e na vida e que pautem suas condutas nos pilares da ética, moral e competência, além das características peculiares da profissão militar.

A Escola Preparatória - A formação na EPCAR passa por uma rotina de estudos, exercícios físicos, além da formação ética e moral. O curso com duração de 3 anos também inclui treinamentos militares. Ao concluir o curso, além do certificado de conclusão do ensino médio o aluno poderá se tornar cadete aviador na Academia da Força Aérea.

Fotos: 1S Leopoldo e 3S Matheus Melo

Fim do conteúdo da página