Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Avisos > ANIVERSÁRIO – Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais comemora 74 anos
Início do conteúdo da página

A Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EAOAR), localizada no Campo dos Afonsos (RJ), realizou no dia 03 de setembro, a cerimônia militar alusiva ao seu 74º aniversário. A solenidade foi presidida pelo Comandante Interino da Universidade da Força Aérea, Brigadeiro do Ar Lélio Walter Pinheiro da Silva Junior.

 

 

 

O Comandante do Casarão do Saber, Coronel Aviador Gleison Antônio Somensi, iniciou o evento homenageando os Destaques Profissionais do ano de 2021. A 1º Sargento SAD Aline de Mota Iraçabal Marques e o S1 SAD Lucas de Almeida Romano foram eleitos Graduada e Praça padrão, respectivamente.

 

 

 

Durante a cerimônia, ocorreu a Imposição da Medalha Medalha Militar por Tempo de Serviço. Para a Primeiro-Sargento SAD Aline da Mota Iraçabal Marques o dia de hoje é um momento ímpar: “Gratidão e orgulho são sentimentos que definem minha jornada de 19 anos na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica. O reconhecimento profissional foi ratificado pelo recebimento da Medalha Mérito Santos Dumont em cerimônia especial e pela escolha do Graduado padrão do ano de 2021. Valioso é o momento de júbilo, no qual conto com a égide de uma equipe sem igual, que comumente apelido de família Casarão”, ressaltou.

 

 

 

     O Major Aviador Hélio Gonçalves Sousa Neto, um dos agraciados com a Medalha Militar de Prata, agradeceu todo o apoio dado pela Força Aérea em sua carreira: “Entrei na Aeronáutica em fevereiro de 2001. É marcante tudo o que eu passei em minha vida, em especial, como a Força Aérea contribuiu para o meu crescimento profissional. Hoje estou na EAOAR celebrando esse momento especial diante dos meus colegas de profissão, amigos e chefes. Só tenho a agradecer a Deus e a minha família!”, afirmou.

 

 

 

Por fim, o Comandante do Casarão do Saber, Coronel Aviador Gleison Antônio Somensi, ressaltou a importância da data. “Nossos antecessores construíram a Força Aérea com a qual a Nação sempre pode contar nos momentos mais difíceis. Sigamos, portanto, inspirados pelas tradições do passado, rumo aos próximos capítulos dessa vitoriosa história”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página