Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Bengui - Residencial Rio-Mar - Belém
Início do conteúdo da página

 

O “Residencial Rio-Mar”, empreendimento promovido pela CFIAe, a ser construído no Benguí, Belém-PA, à Estrada do Bagé, foi concebido sob a modalidade de condomínio, em área privilegiada de 126.826,95 m². O projeto será dotado de infraestrutura de lazer com salão de festas e preservação de cerca de 30% da área verde. Serão construídas 245 casas com sala e cozinha integradas, dois quartos, banheiro, área de serviço, vaga de garagem e previsão de área para expansão para mais um quarto. O empreendimento será destinado aos graduados e civis assemelhados e financiado pela Caixa Econômica Federal, consoante as regras do Programa Minha Casa, Minha Vida. A CFIAe busca, junto à Superintendência do Patrimônio da União do Pará e à Caixa Econômica Federal melhores condições de atendimento aos beneficiários.

O empreendimento Residencial Rio-Mar tem sofrido alguns percalços, desde que a CFIAe solicitou ao patrimônio da União a cessão do terreno do Benguí, para construção de habitações para o nosso pessoal militar e civil.

Inicialmente, houve necessidade de obter liberação da área, junto à ANAC, face à proximidade do aeroporto, posteriormente, ao primeiro contato com a Caixa Econômica Federal para conseguir os recursos para construção e financiamento das unidades habitacionais, houve dificuldades para enquadramento do empreendimento no PMCMV, Programa Minha Casa Minha Vida, programa mais adequado ao nosso público-alvo, face à cobrança de menores taxas de juros e, mais recentemente, nova autorização exigida pelo patrimônio da União para utilização da área em condições de melhor atender aos nossos graduados. Este novo processo, exigido pelo patrimônio da União tem-se estendido bastante em sua solução e ainda não foi concluído.

A CFIAe mantém seus esforços nesse sentido para que possa dar andamento aos passos seguintes que serão: reaprovação do projeto, junto à Prefeitura Municipal de Belém, novo contato com a Caixa Econômica Federal e Construtora, e finalmente, montar o grupo de pessoas pretendentes ao empreendimento.

Tão logo se obtenha a nova liberação do terreno pelo patrimônio da União, será dada ampla divulgação aos nossos militares e civis, pela Página da CFIAe, sobre os passos seguintes.

A CFIAe solicita aos nossos pretendentes que mantenham contato com o site da CFIAe e atualizem seus dados cadastrais.

09/08/2018.

 

Fim do conteúdo da página