Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > PAMA LS participa de Conferência Mundial de Operadores do Projeto A-29 Super Tucano
Início do conteúdo da página

Militares do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMALS) participaram, nos dias 17 e 18 de maio, da Conferência Mundial de Operadores da aeronave A-29 Super Tucano, organizada pela EMBRAER, e realizada na cidade de Araraquara/SP.

Entre os participantes, estavam integrantes das forças armadas de diversos países como Colômbia, Equador, Mauritânia, Burquina Fasso, Angola e Filipinas, além de representantes internacionais das empresas Pratt & Whitney e Martin Baker, dentre outros.

O encontro proporcionou a troca de experiências entre diferentes operadores e parceiros de suporte do A-29. Na ocasião. o Primeiro-Tenente Engenheiro Philippe de Carvalho Martins, do efetivo do PAMALS, apresentou, em inglês, o funcionamento da estrutura de suporte do projeto Super Tucano, envolvendo o Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa e a EMBRAER, ressaltando a importância desse suporte aos operadores e como a parceria contratual com a Embraer tem se mostrado efetiva nesse objetivo.

“Foi uma experiência incrível. Tantos países e Forças Armadas contando com a qualidade de um projeto nacional, nascido e desenvolvido em solo brasileiro, nos faz ver o potencial do nosso povo frente às demais nações. Fiquei extremamente honrado em apresentar o papel desenvolvido pelo Parque, em conjunto com a EMBRAER, no que tange ao suporte logístico dos operadores da Força Aérea Brasileira. Sem dúvida, esse encontro só abrilhanta ainda mais a figura do PAMALS e destaca sua importância para a Força Aérea Brasileira”, ressaltou o Tenente Carvalho.

Também representaram o Parque na Conferência o Chefe da Divisão Técnica, Tenente-Coronel Engenheiro Nelson Muta Hotta, o Capitão Aviador João César Leonel Ferreira e o Primeiro Tenente Especialista em Aviões José Celestino de Mendonça Filho.

Fim do conteúdo da página