Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Passagem de Chefia da Divisão Técnica (DT)
Início do conteúdo da página

O Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMALS) realizou, nessa terça-feira (25), a cerimônia militar de Passagem de Chefia da Divisão Técnica (DT). O Tenente Coronel Aviador Lázaro de Andrade Stallone passou o cargo para o Tenente Coronel Engenheiro Nelson Muta Hotta.

A cerimônia foi presidida pelo Subdiretor de Planejamento da Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico (DIRMAB), Brigadeiro Engenheiro Fernando Marcus da Rocha Cerqueira, e contou com a presença do Comandante da Guarnição de Aeronáutica de Lagoa Santa (GUARNAE-LS), Brigadeiro do Ar José Henrique Kaipper, entre outras autoridades militares.

No discurso de despedida, o Tenente Coronel Stalone ressaltou o trabalho na divisão técnica, fez agradecimentos e desejou as boas-vindas ao seu sucessor. “O que me orgulhou nesses dois anos foi o conjunto formado pelo trabalho e comprometimento de cada um de vocês, oficiais, graduados e praças, na missão de levar o apoio para qualquer avião da FAB, em qualquer lugar do território nacional, fazendo a engrenagem da logística girar”. Dirigindo-se ao Tenente Coronel Nelson destacou “A missão não será fácil. No entanto, sua serenidade, responsabilidade, inteligência e experiência na logística, o credenciam a conduzir com maestria a Divisão Técnica do PAMALS”.

O Diretor Interino do PAMAS, Coronel Aviador Marcelo Reed Sardinha, que presidiu o Ato de Passagem de Chefia, falou sobre a importância do trabalho realizado pelo Tenente Coronel Stallone a frente da DT, com ênfase na modernização do T-27. “Com você na minha ala foi possível assumir a responsabilidade do maior desafio técnico do PAMALS, a modernização das aeronaves T-27, e, com o apoio dos seus chefes de Subdivisão, os processos logísticos e administrativos tiveram que ser aperfeiçoados de forma a manter nosso efetivo focado na atividade-fim.”


Novo Chefe da DT

O Tenente Coronel Nelson é natural de São José dos Campos (SP). Ingressou na FAB em 26 de fevereiro de 1996 e foi promovido ao atual posto em 25 de dezembro de 2020. Antes de assumir o cargo de Chefe da Divisão Técnica, foi Chefe da Seção de Planejamento do PAMALS.

Fim do conteúdo da página