Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > PAMA LS RECEBE VISITA DE ALUNOS DO COLÉGIO MILITAR DE BH
Início do conteúdo da página

O Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMALS) recebeu, no dia 28 de setembro, a visita de 23 alunos do grêmio da Força Aérea Brasileira (FAB), do Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH).

Os adolescentes foram recebidos pelo Diretor do PAMALS, Coronel Aviador Marcelo Reed Sardinha. A visita teve como objetivo conhecer o trabalho desenvolvido no PAMALS e as formas de ingresso na FAB.

Após a exibição de um vídeo institucional das diversas missões realizadas diariamente pela Força Aérea, os alunos participaram de uma palestra sobre as Escolas de Formação e formas de ingresso na Aeronáutica, ministrada pelo Segundo Sargento Matheus Melo.

Em seguida, o Coronel Aviador R1 Vinicius Miranda Vila Nova e o Major Rodrigo Pereira Barreto, ex-alunos do Colégio Militar de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro, respectivamente, deram um testemunho sobre o período de transição entre as aulas no colégio e a entrada na vida militar por meio dos concursos da FAB.

Como forma de incentivar os alunos a se dedicarem e terem sempre resiliência em suas escolhas de vida, o Coronel de Infantaria R1 Edmilson Leite Guimarães, ex-integrante do PARA-SAR, apresentador do programa Desafio em Dose Dupla - Brasil, e ex-aluno do Colégio Militar de Fortaleza, passou um pouco de sua experiência de vida e de atuação na FAB para os estudantes.

Ao fim da palestra, a 1º Tenente Intendente Priscilla Perlato Toledo Gouveia e o 1º Tenente Engenheiro Philippe de Carvalho Martins contaram suas experiências de entrada nas fileiras da FAB, por meio do concurso da Academia da Força Aérea (AFA) e do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), respectivamente.

Antes de regressarem à Belo Horizonte, os alunos fizeram fotos na aeronave monumento T-27M Tucano, e conheceram um pouco mais sobre o processo de modernização da aeronave, realizado no Parque.

Fim do conteúdo da página