Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > 8º Encontro da Infantaria do PAMA LS
Início do conteúdo da página

O Diretor do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMALS), Coronel Aviador Marcelo Reed Sardinha e o Chefe da Divisão Administrativa, Coronel Especialista em Suprimento R/1 Marconi Haidar Reginato, prestigiaram nesse domingo, 29 de maio, o 8º Encontro da Infantaria, organizado por instrutores e soldados da década de 90, que serviram na extinta Companhia de Infantaria do Parque.

O evento foi uma homenagem ao idealizador do encontro, Suboficial Edilson de Souza Lima, que faleceu no ano passado, vítima de infarto. Os militares da ativa e veteranos, dentre eles o Primeiro Sargento Juliano Morais Monteiro e o Segundo Sargento R/1 Eduardo Cassini Bansemer, participaram do Hasteamento da Bandeira Nacional e, em seguida, procederam ao descerramento de uma placa em homenagem ao irmão de farda, que foi instalada ao lado do marco alusivo aos cinquenta anos de criação da Indústria Aeronáutica em Minas Gerais.

Além disso, para manter viva a lembrança do Suboficial Souza Lima, foi realizado o plantio simbólico de mudas de árvores no local. “Após servir nesta OM por mais de vinte anos como graduado e oficial e morando já há 18 anos no Estado do Espírito Santo, aqui retorno para apresentar a minha solidariedade à família e aos amigos daquele ao qual fazemos memória. As árvores, assim como os homens, estão entre as espécies mais evoluídas de seus respectivos reinos, por isso, não há forma melhor de homenagear um amigo que partiu, senão plantando uma árvore em sua memória”, destacou o 1º Tenente QOEA GDS R/1 Francisco de Assis Gonçalves de Almeida.

Além do plantio simbólico, para representar todos os participantes do evento, outras 41 mudas foram plantadas, no interior do PAMALS, no final do mês de abril, pelos recrutas da 1ª turma de 2022. Na ocasião, os jovens receberam orientações sobre a importância do reflorestamento das Organizações Militares da Guarnição de Aeronáutica de Lagoa Santa (GUARNAE-LS), em substituição às supressões de árvores velhas ou doentes. A expectativa é realizar o plantio de mais 45 mudas até o início da primavera.

Fim do conteúdo da página