Núcleo se prepara para o retorno das atividades presenciais em breve
Entre os dias 13 e 16 de dezembro, o núcleo do Programa Forças no Esporte (PROFESP), do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMALS), realizou a entrega de 175 kits alimentação, aos adolescentes atendidos pelo projeto. Além dos itens essenciais como arroz, feijão, macarrão, leite e óleo, foi acrescentado um panetone para enriquecer a ceia de Natal das famílias.
“Que cesta básica recheada, as crianças amaram. Muito obrigada a todos da equipe do PROFESP, que nos ajudou muito ao longo de todo o ano. Que Deus cubra de bençãos todos vocês”, agradeceu a senhora Raquel Costa do Nascimento, mãe do aluno Gustavo Augusto Ramos.
As entregas dos kits são realizadas, mensalmente, na entrada da Escolas Municipais de Lagoa Santa, o que facilita o acesso dos beneficiados. Ao todo 2.138 unidades foram entregues em 2021.
Com a suspensão das atividades esportivas do Programa, em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o recurso financeiro destinado às refeições dos jovens foi redirecionado para a preparação desses kits, desde abril de 2020.
Retorno das atividades presenciais
O núcleo PROFESP do PAMALS está se preparando para receber os alunos em 2022, caso haja uma manutenção da queda de transmissão do novo coronavírus e consequente flexibilização das medidas de combate à pandemia.
“As dificuldades impostas pela pandemia demandaram ações preparativas para o retorno presencial dos jovens e a manutenção do vínculo com as famílias. Estamos nos preparando para recebê-los com segurança” destacou o Cel Av R/1 William Robert Eckert, Coordenador Geral do Profesp, núcleo PAMALS.
Recentemente foi concluída a reforma das instalações destinadas ao Programa. O novo espaço terá condições de acolher melhor os alunos beneficiados, com diversas atividades de suporte, que vão além da prática esportiva, como aula de reforço escolar e atendimento social e psicológico.
Além disso, foi montada uma equipe para atuar exclusivamente na condução do planejamento pedagógico do Programa, que trouxe novas capacidades e habilidades para a gestão local. “Esse novo trabalho, pautado no Planejamento Pedagógico do núcleo PAMALS, ao diversificar as oportunidades de aprendizado desses jovens, contribuirá significativamente com o crescimento pessoal das crianças e adolescentes atendidos, ampliando seus horizontes”, concluiu o coordenador.
Pais e alunos também estão esperançosos quanto ao retorno presencial. “Minha expectativa é que o retorno será ótimo, uma oportunidade muito boa para as crianças. Não vejo a hora das atividades iniciarem”, ressaltou a senhora Maria Artemisa do Nascimento.
Redes Sociais