Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > PAMALS comemora 86 anos de história
Início do conteúdo da página
Na oportunidade foi apresentada a nova pintura do T-27 modernizado
 
 
O dia 1º de setembro marcou o octagésimo sexto aniversário de lançamento da pedra fundamental do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMALS). A data foi celebrada em cerimônia militar, realizada na manhã desta sexta-feira (3) e contou com a presença de Oficiais da Guarnição de Aeronáutica de Lagoa Santa (GUARNAE-LS) e de representações de diversas unidades da FAB, dentre elas destacamos a DIRMAB e a Academia da Força Aérea (AFA).
 
A solenidade foi presidida pelo Diretor de Material Aeronáutico e Bélico, Major Brigadeiro do Ar José Madureira Junior e contou com a entrega de condecorações por tempo de serviço, da menção Destaque Logístico e da premiação Graduado e Praça Padrão, que materializaram o reconhecimento dos órgãos superiores por toda a dedicação e por todo o comprometimento dos militares agraciados.
 
Em suas palavras, o Coronel Aviador Marcelo Reed Sardinha, Diretor Interino do PAMALS, resgatou as origens da unidade e destacou os projetos recentes. "Hoje este Parque é responsável por suportar e prover soluções para 60% da frota de aeronaves da FAB, além de apoiar 56% do esforço aéreo do ano de 2021 e mais de 800 equipamentos de apoio no solo, distribuídos em 30 operadores".
 
O Diretor também aproveitou a oportunidade para lançar a nova pintura do T-27, mais uma etapa da modernização da aeronave. " Na data de hoje o PAMALS tem o orgulho de apresentar aos senhores a primeira aeronave T-27M com seu novo padrão de pintura, idealizado pelo Capitão Aviador Matheus Bernardi Ferri, da AFA, que se inspirou nas camuflagens digitais utilizadas ultimamente por outras forças aéreas.
 
Ao término da cerimônia, em ato simbólico, foi entregue ao Major Brigadeiro Madureira a minuta da Ordem Técnica do Comando da Aeronáutica (OTCA) da nova pintura, para aprovação da DIRMAB.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fim do conteúdo da página