O Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMALS) inicia 2021 com uma nova gestão, focada em realizar com excelência os processos de manutenção de aeronaves e suprimento de projetos estratégicos da Força Aérea Brasileira (FAB).
A reestruturação administrativa teve início em outubro de 2020, com a chegada do novo Diretor Interino, Coronel Aviador Marcelo Reed Sardinha, que, anteriormente, exercia o cargo de Chefe da Divisão Técnica do Parque de Material Aeronáutico do Galeão.
Na última semana, as duas grandes divisões do Parque também passaram por uma mudança de chefia. O Coronel Especialista em Suprimentos, Marconi Haidar Reginato, assumiu a Divisão Administrativa e o Tenente Coronel Aviador Lazaro de Andrade Stallone é o novo Chefe da Divisão Técnica.
Atualmente o PAMA LS realiza a manutenção de mais de 60% da frota de aeronaves da FAB, cujo programa de trabalho consta de reparos, revisões periódicas, fabricação e recuperação de componentes. O Parque apoia as organizações militares por meio de um suprimento constante de material e serviços técnicos, sendo responsável, atualmente, por oito tipos diferentes de aeronaves: A-29 (Supertucano), C-95 (Bandeirante), C-97 (Brasília), C-98 (Caravan), T-27 (Tucano), T-25 (Universal), IU-93A (HS800XP HAWKER) e G-19 (Planador).
Parque central de manutenção dos equipamentos de Segurança, Salvamento e Sobrevivência, o PAMALS realiza a manutenção e a recuperação de capacetes de voo, botes, salva-vidas, paraquedas e assentos ejetáveis. Além disso também é responsável pelos seguintes projetos de apoio: Tanques Flexíveis, Tanques Subalares, Planadores, Barret, Transmissor Localizador de Emergência (ELT), Unidade de Força Terrestre (UFT), Unidade Rebocadora de Aeronave (URA), Unidade Elevadora de Material e Pessoal (UEMP), Fonte Ar Sangrado (AS) e Unidade de Limpeza de Hangar (ULH).
Redes Sociais