Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Fundo de Saúde > Procedimentos para o Ressarcimento das Despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas
Início do conteúdo da página

O ressarcimento de despesas de assistência à saúde, médico-hospitalares e odontológicas, é fundamentado pela reedição da Norma de Serviço do Comando da Aeronáutica (NSCA) 160-07 de 12 de novembro de 2019.

Para o pedido de ressarcimento das despesas efetuadas em rede não contratada, é necessária e indispensável a autorização prévia do
GSAU-LS para o respectivo atendimento.

Esta autorização deverá ser solicitada diretamente no FUNSA ou através do
s respectivos e-mail “Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo telefone do Funsa (31) 2112-9642 ou (31) 2112 9677
, devendo constar as seguintes informações:

  • Nome completo do beneficiário e do responsável;

  • Número do SARAM;

  • Telefones e e-mail para contato;

  • Pedido médico com justificativa da indicação;

  • Nome(s) da(s) entidade(s) que realiza(am) o(s) procedimento(s); e

  • Valor(es) a ser(em) cobrado(s).

    IMPORTANTE

  • Caso o beneficiário realize procedimentos sem autorização prévia, caracterizar-se-á como “Livre Escolha”, o que não lhe dará direito ao ressarcimento das despesas efetuadas;

  • O ressarcimento das despesas efetuadas será correspondente a 80% do valor pago, baseando-se, para tanto, nas tabelas em vigor na SARAM; e

  • Não é previsto o ressarcimento das despesas para os beneficiários da AMH, somente para os da AMHC;

  • Em situações excepcionais ou nos casos comprovadamente de Urgência, quando não for possível a autorização prévia ao GSAU-LS, os fatos ocorridos deverão ser, obrigatoriamente, informados à Organização de Saúde da Aeronáutica (OSA), através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e/ou Médico-de-Dia do Grupo de Saúde de Lagoa Santa, através dos telefones (31) 98766-3958 E (31) 2112-9678, em um prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas a contar do momento do atendimento, devendo ser anotados a data, o horário, o nome completo e o posto/graduação de quem recebeu a informação.

Fim do conteúdo da página