Escudo português com o chefe diminuto em blau (azul cerúleo), tendo a sigla da Organização EAOAR em prata (branco) e à destra, o Gládio Alado em jalne (amarelo), símbolo da Força Aérea Brasileira. Campo em blau (azul cerúleo), tendo no coração o Gládio Alado, também de jalne (amarelo) e, sobreposto a ele, uma lâmpada em prata (branco) com reflexos em sable (preto), cuja chama à destra aparece em goles (vermelho), jalne (amarelo) e blau (azul cerúleo). A lâmpada tem sua origem nas lendas árabes e sua luz procura simbolizar o conhecimento através do ensino, iluminando e abrindo os caminhos que conduzem ao saber.
O Gládio Alado e a lâmpada encontram-se brocantes a raios, em prata (branco), que partem do centro dos mesmos em direção aos bordos do escudo, simbolizando o brilho de esplendor e vitalidade da Organização, irradiando continua e infinitamente a energia do aperfeiçoamento do ensino da Força Aérea Brasileira.
Contorna o escudo um filete em jalne (amarelo), esmalte que representa o nível de Comando da Organização: Oficial Superior.
(PORTARIA DEPENS Nº 249 /DE-6, DE 5 DE SETEMBRO DE 2007, BCA 194, de 09 out 2007).
Redes Sociais