Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais forma 103 capitães em Gestão Pública
A Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR), concluiu na manhã desta sexta-feira, o primeiro Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do ano de 2017, com a presença de 103 capitães, entre eles um estrangeiro das Nações Amigas (El Salvador). A cerimônia de encerramento contou com a presença de Oficiais-Generais, Comandantes, Diretores e Chefes de Organizações da Aeronáutica.
Em suas palavras, o Comandante Interino da EAOAR, Tenente-Coronel Helmer Barbosa Gilberto, citou: “Hoje entrego à Força Áerea profissionais treinados e capacitados para contribuir com a construção da Força Áerea 100. Desse processo também participaram o Corpo Docente e o nosso efetivo que de maneira abnegada contribuíram para que os senhores estivessem aqui hoje”.
O primeiro colocado no curso, Capitão Aviador Luiz Dircineu Lacerda Júnior, recebeu o diploma do Exmo. Sr. Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, Comandante-Geral do Pessoal, que presidiu a cerimônia.
O CAP 1/2017 teve a duração de 19 semanas. Este curso, que é Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Pública e Emprego da Força Aérea (reconhecido pelo Ministério da Educação desde 2008), é pré-requisito para promoção dos capitães ao posto de major. O curso habilita os militares ao uso de ferramentas de gestão no desenvolvimento de atividades de assessoramento e liderança em questões de natureza administrativa.
Redes Sociais