O Subdiretor da Subdiretoria de Atenção à Saúde e Regulação da Assistência Médico-hospitalar (SARAM) e Subdiretoria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SDPOG) da Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA), Brigadeiro Médico Cloer Vescia Alves, esteve presente no Instituto de Educação a Distância (IEAD), no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), na Cidade de Lagoa Santa – MG. A visita ocorreu no período de 22 a 25 de novembro de 2021, com a finalidade de dar início às atividades de desenvolvimento do novo formato dos cursos de Aperfeiçoamento em Atenção Integral à Saúde (CAAIS) e Gestão da Saúde (CGS), agora na modalidade Educação a Distância.
A iniciativa é fruto da parceria entre a DIRSA e a Diretoria de Ensino (DIRENS), por meio do CIAAR e do IEAD, onde transcorreram as atividades: estruturação do design instrucional, aprovação da identidade visual e dos conteúdos, assim como início das gravações de videoaula dos cursos CAAIS e CGS.
Na oportunidade, o Coronel Intendente Romero Serra Freire Lobo, Diretor do IEAD, agradeceu a visita do oficial-general e reforçou a importância do trabalho em conjunto das diretorias. “O CAAIS é um curso com alto impacto positivo na área de saúde, que beneficia a todos nós que integramos o COMAER e também nossas famílias. É uma honra para nós que esse nosso primeiro esforço de construção de um curso em EAD seja o CAAIS, pois vamos começar contribuindo de forma significativa, potencializando os resultados do curso e multiplicando exponencialmente o seu alcance”, disse ele, após entregar o certificado de reconhecimento ao Brigadeiro Cloer, em nome de toda equipe do IEAD.
O oficial-general explicou sobre o momento de transformação no cenário do COMAER e de reestruturação do Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU), cujos processos ainda estão em andamento. Neste sentido, o Subdiretor da SARAM / SDPOG afirmou que a capacitação na modalidade à distância representa um importante passo. “A partir de 2022 será possível consolidar a nova Estratégia de Atenção Integral à Saúde e o novo modelo de organização em rede e de gestão, sendo fundamental a difusão do conhecimento para aprimoramento do desempenho, tanto dos profissionais da saúde quanto de seus gestores, com foco na qualidade e sustentabilidade”, reforçou o Brigadeiro Cloer.
Redes Sociais