Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Comboio da COMARA zarpa para a logística de seus canteiros
Início do conteúdo da página

  

    Na última quina-feira, 16/02, zarpou um comboio formado pelo empurrador Ten Brig Bastos e a balsa 0803 de 800 ton da COMARA, do Porto Piquiá, em Manaus-AM, com destino a Coari-AM, Oriximina-PA e Belém-PA, em uma jornada de cerca de 25 dias pelos rios da Amazônia com retorno ao término da missão em Manaus.

    A missão tem como objetivo transportar insumos essenciais, como óleo diesel e equipamentos pesados, incluindo caminhões, tratores e escavadeiras, necessários para as obras de Coari-PA e Alcântara-MA, além de outros equipamentos a serem utilizados nos Destacamentos de Apoio da COMARA em Manaus e Moura.

     A tripulação é composta por 7 pessoas entre civis e militares, todos da COMARA, sendo liderada pelo Suboficial Orlando, os quais trabalharão incansavelmente para garantir o sucesso da jornada. Os marinheiros de máquinas e de convés estão entre os integrantes da equipe, ajudando a garantir a segurança e a eficiência da navegação pelos rios da Amazônia.

      Ao longo da viagem, a equipe enfrentará uma série de desafios, desde a variação dos bancos de areia até a escuridão durante a navegação noturna. No entanto, a COMARA está preparada para superar esses desafios e garantir que a missão seja um sucesso. Além do prático a bordo, que orienta a equipe durante a navegação, o comboio conta com uma cozinha completa a bordo, onde serão preparadas as refeições para os nossos marinheiros.

     A COMARA é uma instituição comprometida com o desenvolvimento do país e integração das regiões mais remotas do Brasil por meio da construção de aeroportos em áreas de difícil acesso, contribuindo para a soberania nacional e para assistência aos brasileiros que vivem nessas regiões. A missão que se iniciou no dia 16 de fevereiro de 2023 é mais uma demonstração do comprometimento da Força Aérea Brasileira em integrar o Brasil.

 

Texto: Cel Av Cortat | 2T Tomaz

Fotos: Acervo COMARA

Fim do conteúdo da página