Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > COMARA continua a pleno vapor no recapeamento da pista da Base Aérea de Natal
Início do conteúdo da página

     Com a finalidade de melhorar a segurança das operações aéreas no aeródromo de Natal, a Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) tem realizado desde julho de 2022 a reabilitação do pavimento da Base Aérea de Natal (BANT), no Rio Grande do Norte. A tarefa consiste no recapeamento da camada asfáltica da pista de pouso e decolagem.

        A obra está sendo realizada em várias fases, com previsão de conclusão da fase 4 no ano corrente. O objetivo é a restauração das pistas de táxi A, B, C, K, um trecho do pátio e da Pista de Pouso Decolagem principal do aeródromo da base. Ao todo, serão consumidas cerca de 26 mil toneladas de asfalto.

 

     No dia 14 de fevereiro de 2023, a equipe da COMARA trabalhou na pavimentação asfáltica, do Lado esquerdo da PPD principal, em condições favoráveis de clima. O efetivo desdobrado conta com o apoio do DTINFRA-NT.


     A reabilitação do pavimento da Base Aérea de Natal representa um importante investimento na infraestrutura que impactará positivamente no cumprimento da missão da BANT e dos Esquadrōes nela sediados.

Texto: Cel Av Cortat | 2T Tomaz

Fotos: Acervo COMARA

Fim do conteúdo da página