Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > COMARA recebe visita da ECEME
Início do conteúdo da página

 COMARA recebe visita da ECEME

     Na última quarta-feira, (14/09), a Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) recebeu a visita de uma comitiva, composta por alunos e instrutores, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).

     A comitiva foi recepcionada pelo Vice-Presidente da COMARA, Coronel Aviador Mário Jorge Siqueira Oliveira que deu as boas-vindas aos alunos e instrutores da ECEME e aproveitou a oportunidade para ministrar uma palestra institucional, abordando desde a criação da Organização até a operabilidade nos dias atuais desenvolvendo infraestrutura aeroportuária nas mais diversas localidades do País.

     A Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) prepara oficiais superiores para o exercício de funções de Estado-Maior, comando, chefia, direção e assessoramento aos mais elevados escalões do Exército Brasileiro. Criada em 1905, situa-se no Rio de janeiro, mais precisamente no bairro da Praia Vermelha.

     Na oportunidade, a comitiva visitou o Salão Histórico da COMARA que retrata um pouco da história e dos desafios enfrentados pelos comarianos em seu dia a dia e o Porto Fluvial Brucutu onde os empurradores partem carregados de equipamentos e insumos para suprir as diversas frentes de obras da Organização.

      Ao término, o Presidente da COMARA, Major-Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto, recebeu das mãos do Major Filipe Araujo Goulart uma placa, da ECEME, em sinal de agradecimento, pelos conhecimentos compartilhados ao longo da visitação.

 

Texto: Cel Av Mário / SO BFT Jean

Fotos: SO BFT Jean

Fim do conteúdo da página