Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Apresentação de militares e entrega de certificados são destaques na COMARA
Início do conteúdo da página

Apresentação de militares e entrega de certificados são destaques na COMARA

      Na manhã da segunda-feira, 12/09, tornou-se pública a apresentação de 40 militares do Quadro de Cabos da Reserva de 2ª Classe Convocados 2022, além da entrega de certificados do projeto soldado cidadão 2022, na Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA).

       No tocante ao Quadro de Cabos da Reserva de 2ª Classe Convocados, a Força Aérea Brasileira (FAB) deu início à formação dos cabos, no primeiro Estágio de Adaptação para Praças na Graduação de Cabos (EAP-CB), realizado nos Serviços de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica (SEREP- BE).

       O intuito, da FAB, foi de adaptar os profissionais, agora militares, as necessidades da Força dentro de seu campo de atuação, através da mão de obra técnica e especializada, com duração de 60 dias.

      A distribuição de vagas pelo edital ocorreu nos seguintes estados: Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belém (PA) e Campo Grande (MS). Ao todo, 149 profissionais foram selecionados nas especialidades de manutenção predial, carpinteiro, eletricista, motorista, pedreiro entre outras.

      A equipe do SEREP-BE coordenou a formação dos 40 militares destinados à Guarnição de Aeronáutica de Belém, que por necessidade do serviço e uma demanda documental anterior da COMARA quanto à necessidade dos militares da graduação de cabo, foram designados para a Unidade, genuinamente, de engenharia.

      Na sequência, houve a entrega de certificados do projeto soldado cidadão 2022, realizados no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), para os militares que participaram dos cursos de mecânico de motor a diesel e mecânico de motocicleta.

      Coube ao Vice-Presidente da COMARA, Coronel Aviador Mário Jorge Siqueira Oliveira, e demais integrantes das Divisões da COMARA proceder à entrega dos Distintivos de Organização Militar aos 40 cabos recém-chegados e somente ao Vice-Presidente a entrega dos certificados aos concludentes dos cursos.

 

 

Texto: Cel Av Mário / SO BFT Jean

Fotos: SO BFT Jean

Fim do conteúdo da página