Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Visita da Escola Superior de Guerra a COMARA
Início do conteúdo da página

 Visita da Escola Superior de Guerra a COMARA

        A Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) recebeu a ilustre visita de uma comitiva formada por alunos e instrutores da Escola Superior de Guerra (ESG) no dia 29 de agosto de 2022.        

      Cerca de 105 integrantes compuseram a comitiva, composta por Estagiários e Alunos da Escola Superior de Guerra (CAEPEX); da Escola de Guerra Naval (C-PEM); e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (CPEAEx). A passagem pela COMARA fez parte de um circuito de visitas programadas pela Escola Superior de Guerra, dentro do Curso de Superior de Defesa (CSD).

        O Presidente da COMARA, Major-Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto, ministrou uma palestra institucional,  no Cine Teatro Colégio Tenente Rêgo Barros, apresentando as obras de infraestrutura aeroportuária da COMARA, as obras e os projetos em andamento no âmbito da Unidade, assim como os percalços enfrentados para vencer o desafio amazônico.

      Ao término da explanação do oficial-general, houve um momento para perguntas pertinentes à apresentação que foram devidamente esclarecidas. Na sequência, ocorreu a entrega de um certificado de agradecimento pelos conhecimentos compartilhados pelas mãos do Coronel Médico Ubiratan Oliveira de Magalhães.

      Em seguida, o Vice-Presidente da COMARA, Coronel Aviador Mário Jorge Siqueira Oliveira acompanhou a comitiva durante a visitação às instalações da COMARA: o Porto Fluvial Brucutu onde as balsas partem carregadas de equipamentos e insumos para as diversas frentes de obras e o Salão Histórico da COMARA que retrata um pouco da história e dos desafios enfrentados pelos Comarianos em seu dia a dia.

     A visita revestiu-se de um caráter especial, à medida que os esguianos fazem parte de um grupo muito diferenciado, uma equipe multidisciplinar, composta por formadores de opinião e tomadores de decisões no âmbito da administração pública.

Texto: Cel Av Mário / SO BFT Jean

Fotos: SO BFT Jean

Fim do conteúdo da página