Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > COMARA recebe comitiva do Curso Superior de Defesa – Campus Brasília
Início do conteúdo da página

     COMARA recebe comitiva do Curso Superior de Defesa – Campus Brasília

       A Comissão de Aeroportos da Região Amazônica- COMARA recebeu na terça-feira do dia 16 de agosto a comitiva da Escola Superior de Defesa , Campus Brasília. A apresentação institucional foi feita pelo Presidente desta Comissão, Major-Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto. Composta por militares e civis, esta visita é fundamental para os alunos do Curso de Altos Estudos em Defesa – CAED por proporcionar um conhecimento mais realista de cada região do país.

      Na ocasião, foi feita uma apresentação histórica da COMARA, assim como a sua capacidade de execução das obras de infra-estrutura aeroportuária, os projetos em andamento e as adversidades enfrentadas ao decorrer de suas atividades. Logo em seguida, foi aberto espaço para dúvidas que foram sanadas pelo Maj. Brig. Nogueira que ao término recebeu um certificado de agradecimento pelas mãos do General de Brigada R/1 Carlos Henrique Teche.

      O objetivo desta viagem é promover a integração dos meios acadêmicos nacionais, proporcionando uma formação de recursos humanos no campo da defesa nacional, incluindo o que concerne á segurança e ao desenvolvimento e também subsídios para a elaboração dos projetos de pesquisa a serem elaboradas pelos alunos do curso, de forma á incentivar a promoção e ampliação do conhecimento científico incentivando a produção da análise política e estratégica da segurança e defesa nacional. Ao final da visita, os alunos juntamente com o Maj. Brig. Nogueira, pousaram para a tradicional foto institucional. 

Texto: SCS Comara

Fotos: S2 L. Ferreira

Fim do conteúdo da página