Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > COMARA oportuniza qualificação profissional para seus soldados
Início do conteúdo da página

COMARA oportuniza qualificação profissional para seus soldados

    

    Mantendo o foco nas ações de qualificação profissional dos soldados pertencentes à Organização Militar, a Comissão de Aeroportos da Região Amazônica - COMARA oportunizou, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), 4 cursos com alto potencial de aplicabilidade no mercado de trabalho.

    

     Os cursos de Mecânico de Motor a Diesel e Mecânico de Motocicleta, ocorreram no primeiro semestre do ano corrente, o primeiro no período de 16 de maio a 10 de junho, o segundo no período de 20 de junho a 15 de julho. Estão ainda previstos os cursos de Mecânico de Refrigeração e Eletricista Predial, para o segundo semestre de 2022.

     As capacitações em tela, fazem parte do Projeto Social “Soldado-Cidadão”, o já tradicional Programa do Ministério da Defesa. Para este ano, a COMARA contemplou 48 soldados, buscando repetir ou superar o resultado do ano anterior, quando a OM foi premiada como a melhor gestora do Projeto Soldado Cidadão, no âmbito da Força Aérea Brasileira.

     De acordo com o soldado de primeira classe Michel Maciel Cavalcante, um dos participantes do curso de Mecânico de Motor a Diesel, "O curso vai ao encontro das necessidades do mercado de trabalho. A concorrência profissional está muito acirrada fora dos muros da caserna. O mercado precisa muito de profissionais na área de mecânico de motor a diesel. Lá no SENAI, aprendi desde conceitos básicos, normas técnicas e a prática de montagem e desmontagem do motor a diesel. Foi primordial para o meu aprimoramento profissional", explicou o militar.

      Para o soldado de segunda classe Luan Meireles Ferreira, aluno do curso de Mecânico de Motocicleta, "O curso proporcionará uma oportunidade maior de inserção no mercado de trabalho após o término do tempo de serviço nas fileiras da Força Aérea. Aprender e desenvolver habilidades em ramos diferentes é sempre muito importante", afirmou o militar.

      Grande parcela da juventude é confiada às Forças Armadas, no que diz respeito a formação militar. Para a COMARA o projeto é de suma relevância, pois além de aproveitar os novos conhecimentos para o cumprimento da missão da OM, o desenvolvimento profissional do seu efetivo dignifica e colabora para a integração social e para o desenvolvimento da nação.

Texto: TC Av. Cláudio / SO BFT Jean

Fotos: SO Soares

Fim do conteúdo da página