Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > PFV- Programa de Fortalecimento de Valores : Comprometimento e Lealdade
Início do conteúdo da página

PFV- Programa de Fortalecimento de Valores : Comprometimento e Lealdade

      O Programa de Fortalecimento de Valores da COMARA do mês de junho, contou com o ilustre apoio do seu Presidente e Comandante do I COMAR, Major- Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto, que palestrou para todo o efetivo militar da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica.


       A palestra teve como valor institucional Comprometimento, e Lealdade como valor individual. O Major- Brigadeiro Nogueira iniciou sua apresentação, falando um pouco sobre sua história e como o comprometimento com o trabalho foi importante e continua sendo um dos pilares de sua vida profissional, juntamente com a lealdade.     
      Demonstrou, através de alguns exemplos, como os militares são bem vistos na nossa sociedade e como isso é capaz de impulsioná-los a uma autoresponsabilidade em serem pessoas corretas, leais e comprometidas com o propósito de defender à pátria.


       Ao explanar sobre alguns nomes importantes na história da Aeronáutica, o Major-Brigadeiro Nogueira trouxe como exemplo de referência de comprometimento, o Tenente Brigadeiro Intendente José Epaminondas de Aquino Granja, que com suas grandes contribuições diretas à Força Aérea fez com que recebesse o título de Patrono da Intendência da Aeronáutica.

       Ao término da exposição, foi passado um vídeo ao som da canção da COMARA, com imagens do seu efetivo em diversas frentes de trabalhos, demonstrando o quão comprometidos podemos nos tornar, quando acreditamos na missão da nossa Organização.


Texto: 1° Ten Joana / Cel Av Mário
Colaboradora: Asp Correa
Foto: SO BFT Jean

Fim do conteúdo da página