Militares da COMARA são condecorados com a Medalha de Serviço Amazônico
Na manhã do dia 25 de agosto, o Comando Militar do Norte realizou uma formatura em homenagem ao Dia do Soldado. A cerimônia aconteceu, no 2° Batalhão de Infantaria de Selva (2° BIS), "Batalhão Pedro Teixeira”. Na ocasião, ocorreu a entrega da Medalha de Serviço Amazônico para militares das três Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica).
Essa data, em especial, 25 de agosto assinala o dia de nascimento de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército. Intitulado como Pacificador por sua atuação na contenção de revoltas no século XIX, Duque de Caxias somou atuações de destaque em diversas campanhas importantes do Exército Brasileiro.
A medalha de Serviço Amazônico é concedida para premiar militares do Exército, da marinha e da Aeronáutica, que, por dedicação, abnegação e capacidade profissional, hajam prestado relevantes serviços em organizações militares do Exército na área Amazônica. Instituída pelo Decreto nº 93.209, de 3 de setembro de 1986, alterado pelo Decreto nº 97.662, de 14 de abril de 1989 e passando a reger-se pelas disposições do Decreto nº 4.622, de 21 de março de 2003, alterado pelo Decreto nº 6.192, de 20 de agosto de 2007.
Dentro desse contexto, a Comissão de Aeroportos da Região Amazônica - COMARA teve três integrantes agraciados com a comenda na solenidade que contou com cerca de 80 personalidades condecoradas, dentre as quais destacamos: o Vice-Presidente da COMARA, Coronel Aviador Mário Jorge Siqueira Oliveira, o Chefe da Divisão de Logística, Major Aviador Rafael Boesso Silva e o Encarregado da Seção de Projetos da Divisão de Engenharia, Suboficial Especialista em Desenho Rubem Walber Fontes Viana.
Texto: Cel Av Mário / 1º Sgt BFT Jean
Fotos: S1 F. Lisboa
Redes Sociais