Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Militares da COMARA recebem a Medalha Santos-Dumont
Início do conteúdo da página

 Militares da COMARA recebem a Medalha Santos-Dumont


 

     Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira, Alberto Santos-Dumont, nascido em 20 de julho de 1873,  é motivo de muito orgulho para o Brasil.

     Alberto Santos-Dumont foi o primeiro a alcançar, definitivamente, a dirigibilidade dos balões e a voar num aparelho mais pesado que o ar com propulsão própria.

     No dia em que se comemora o seu aniversário, a Força Aérea Brasileira homenageia também personalidades ilustres, civis e militares, que se destacaram no exercício de suas funções, contribuindo para o engrandecimento da aviação brasileira.

     Nessa perspectiva, no dia 20 de julho, ocorreu a formatura militar alusiva ao 148º aniversário do Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira, Alberto Santos-Dumont, no Comando Aéreo Norte - I COMAR. A solenidade foi presidida pelo Comandante do I COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros.

     A Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA), com sua nobre missão de desenvolver a infraestrutura aeroportuária nos mais longínquos rincões deste nosso imenso país, teve a grata satisfação de ter, pelo menos três militares, de seu efetivo, agraciados com a Medalha “Mérito Santos-Dumont”. Foram eles: suboficial Ben Hur Sinchak, suboficial Dener Rodrigues Vidal e primeiro-sargento Roosevelt Casanova de Oliveira Soeiro.

     Para o suboficial Sinchak,  a condecoração refletiu a pavimentação de um caminho sólido nos preceitos militares. "O recebimento desta medalha de mérito para mim foi uma honra, pois demonstra o reconhecimento do Comando da Aeronáutica de que meu comportamento militar, nesses mais de 34 anos de serviço, pautado na disciplina e hierarquia, sempre esteve correto", asseverou o militar.

 

      Outro agraciado que comentou a respeito do reconhecimento foi o suboficial Vidal. " Fiquei surpreso e lisonjeado com a publicação do meu nome em meio a notáveis agraciados.

      Para mim, esta comenda representa um aumento de responsabilidade, pois ela é a confirmação de que estou pareado à visão e à missão da Força, das quais não devo me afastar", comentou o militar.

 

Texto: Cel Av Mário / 1S BFT Jean

Fotos:  S1 F. Lisboa

 

Fim do conteúdo da página