Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > COMARA ministra Curso de Auxiliar de Eletricista
Início do conteúdo da página

 COMARA ministra Curso de Auxiliar de Eletricista

       No período compreendido entre 15 de março e 1º de abril, a Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) ministrou o curso de Auxiliar de eletricista.

     O curso foi estendido a militares da Guarnição de Belém, cerca de 20 militares, abrangeu tópicos importantes como: normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho, fundamentos da eletricidade, ferramentas e equipamentos para operações em eletricidade, tecnologia das conexões elétricas e tipos, circuitos, diagramas elétricos, ensaios e diversas outras atividades relacionadas a área.

     A meta inicial de qualificar a mão de obra local, ganha força à medida em que a demanda de serviços elétricos cresce proporcionalmente a quantidade de canteiros solicitados à Unidade. Além disso, a COMARA tem a preocupação de capacitar e desenvolver conhecimentos que viabilizem a absorção de mão de obra no mercado de trabalho externo à Força Aérea.

     Nesse sentido, foram disponibilizadas 100 horas/aula para o conteúdo ministrado, instrutores altamente capacitados com know how de mais de 15 anos na área de elétrica. Peculiaridade importantíssima para o alcance e a eficácia do conhecimento.

     Um dos instrutores da disciplina, Segundo-Sargento SEL Travassos ressaltou a importância da aplicabilidade na prática do que foi ensinado: "sempre haverá oportunidades de emprego para os eletricistas, aqui dentro ou lá fora,  porque há sempre vários projetos de construção civil em andamento, indústrias em funcionamento e novas indústrias em implantação. O mercado de trabalho é muito promissor para o eletricista com boa formação de conhecimentos e conceitos".

     Ao término do curso, houve a certificação dos concludentes, bem como um certificado de agradecimento aos instrutores, pelo Vice-Presidente da COMARA, pelo Chefe da Divisão de Planejamento e Coordenação e pelo Chefe da Divisão de Engenharia, respectivamente, Coronel Aviador Mário, Tenente -Coronel Aviador Cláudio e Capitão Engenheiro Melo, como forma de reconhecimento e mérito.

 

 

 

Texto: Cel Av Mário / 1º Sgt BFT Jean
Fotos: 1º Sgt SGS Soares / 1º Sgt BFT Jean

Fim do conteúdo da página