Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Imposição de medalhas e Passagem de Cargo são destaques na COMARA
Início do conteúdo da página

 Imposição de medalhas e Passagem de Cargo são destaques na COMARA

     Momentos antes de iniciar a Passagem do Cargo, no dia 11, mais precisamente, às 9h, ocorreu  no Salão Nobre da Vice-Presidência da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA), dois eventos distintos: a cerimônia militar de imposição da medalha de Serviço Amazônico e do Exército Brasileiro, além do descerramento do retrato do Vice-Presidente da COMARA substituído.

     Os eventos foram presididos pelo Diretor de Infraestrutura da Aeronáutica e Presidente da COMARA, Major-Brigadeiro Engenheiro Jorge Luiz Cerqueira Fernandes. Participaram, também, o Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Maurílio Miranda Netto Ribeiro, o Chefe da 4ª Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, Brigadeiro Engenheiro Eliezer de Freitas Cabral e demais autoridades da GUARNAE-BE.

     Coube ao General de Divisão Maurílio Miranda Netto Ribeiro, Comandante da 8ª Região Militar proceder a entrega das medalhas.

    A medalha de Serviço Amazônico é concedida para premiar militares do Exército, da marinha e da Aeronáutica, que, por dedicação, abnegação e capacidade profissional, hajam prestado relevantes serviços em organizações militares do Exército na área Amazônica. Já a medalha do Exército Brasileiro destina-se a distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse do bom nome do Exército Brasileiro.

     Logo na sequência, houve a entrega de distintivo da Organização Militar. O rito materializou-se através da colocação do distintivo, no uniforme, do coronel substituto, Coronel Aviador Mário.

     Dando prosseguimento ao protocolo institucional, ocorreram a entrega de lembranças, um álbum e um distintivo da Instituição, no molde de um trófeu, pelas mãos do Coronel Mário, antes de descerrarem o retrato do Vice-Presidente da COMARA substituído, Coronel Aviador Steven.

     Na sucessão de acontecimentos, a COMARA deu as boas-vindas ao seu novo Vice-Presidente na solenidade militar realizada na própria Organização, nesta sexta-feira (11), às 10h. A cerimônia, que respeitou todos os protocolos de prevenção do novo coronavírus, eternizou a Passagem do Cargo do Coronel Aviador Steven Meier ao Coronel Aviador Mário Jorge Siqueira  Oliveira.

     O Diretor de Infraestrutura da Aeronáutica e Presidente da COMARA, Major- Brigadeiro Engenheiro Jorge Luiz Cerqueira Fernandes, presidiu a solenidade.

     Durante a formatura, o Coronel Steven despediu-se de seus comandados e agradeceu pelo profícuo trabalho desenvolvido no biênio 2019-2020.

      "Apesar da pandemia do novo coronavírus, que imobilizou, e continua imobilizando, boa parte do planeta em 2020, nesses dois anos alcançamos alguns importantes resultados.

      Retomamos, por exemplo, as obras paralisadas de Estirão do Equador-AM e Iauaretê-AM.

     Terminamos o pátio de estacionamento de aeronaves, construímos taxiway e os primeiros 1192 metros da pista de pouso e decolagem de Estirão do Equador.

     Iniciamos e concluímos a obra de construção da cerca operacional e implantação de auxílios visuais em Oriximiná - PA.

     Iniciamos obras em Coari, Alcântara e Natal, e em breve, iniciaremos outra em Oiapoque - AP.

     Se olharmos um pouco para o lado, veremos que poucos fazem o que fazemos. Nossa luta nunca foi fácil. O que nos sustenta é a fé na missão. Temos a consciência tranquila de que fizemos o nosso melhor.

     Obrigado a todo o efetivo da COMARA pelo seu comprometimento e dedicação", destacou o militar.

     Em ato contínuo, o Diretor da DIRINFRA e Presidente da COMARA proferiu algumas palavras para os militares substituído e substituto.

     " Coronel Steven, o senhor como Vice-Presidente da COMARA nos últimos dois anos, responsável direto pela condução desta peculiar organização, tenha a certeza de que cumpriu com maestria a sua missão, não somente por ser um profissional de profundo conhecimento teórico e prático da área de infraestrutura da Força Aérea Brasileira, mas principalmente pelas suas atitudes, reflexo da sua dedicação, comprometimento e abnegação com a FAB, na busca de executar de modo eficaz todas as atividades atribuídas à COMARA.

     Agora dirijo-me ao Coronel Mário, que assume hoje a condução direta desta importante organização militar.

    Ressalto ao senhor a minha confiança no seu trabalho, na certeza da sua dedicação e comprometimento coma FAB e que liderará a COMARA no sentido do cumprimento da sua missão, dentro dos valores profissionais e militares da caserna.

    Ressalto, ainda, que o senhor não está sozinho, podendo contar sempre com o apoio deste presidente e da Diretoria de Infraestrutura da Aeronáutica", afirmou o militar.

 

Texto: Cel Av Mário / 1º Sgt BFT Jean
Fotos: 1º Sgt BFT Jean

Fim do conteúdo da página