Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > COMARA ativará Destacamento de Apoio em Cruzeiro do Sul-AC
Início do conteúdo da página

COMARA ativará Destacamento de Apoio em Cruzeiro do Sul-AC

          Na semana de 27 a 31 de julho, o Coronel Aviador Steven Meier, Vice-Presidente da COMARA, o Capitão Engenheiro Luís Henrique Gonçalves Maia e Silva, Chefe da Divisão de Logística, e o Primeiro Sargento SEM Roosevelt Casanova de Oliveira Soeiro, Encarregado de Manutenção Naval, realizaram missão precursora à cidade de Cruzeiro do Sul-AC, onde a COMARA pretende implantar um Destacamento de Apoio com vistas à obra de Marechal Thaumaturgo-AC, que terá início em 2022.

     Cruzeiro do Sul é uma cidade estratégica para a obra de Marechal Thaumaturgo. Banhada pelo rio Juruá, o mesmo que passa por Marechal Thaumaturgo, Cruzeiro do Sul é o segundo maior município acreano e conecta-se à capital Rio Branco por meio das rodovias BR-364 e 307.

     Em reunião realizada no Gabinete da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, no dia 30 de julho de 2020, o Prefeito Municipal, Sr. Ilderlei Cordeiro, colocou-se à disposição para apoiar a COMARA naquilo que estiver ao seu alcance.

     “Temos condições de adquirir os principais insumos para a obra diretamente em Cruzeiro do Sul. Isso representará uma grande redução do esforço logístico, ao eliminar a necessidade de trazer tudo de Manaus”, declarou o Coronel Steven em entrevista à imprensa local.

     A missão precursora também incluiu uma visita à Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul, onde o Capitão-Tenente Antônio, Comandante da Agência, alertou a equipe da COMARA sobre a importância de manter suas embarcações, durante o período do inverno, a montante da Ponte da União, que conecta ambas as margens do Juruá.

     “Dependendo da cheia do rio, nos meses de janeiro e fevereiro, o nível das águas sobe tanto que embarcações maiores ficam impossibilitadas de passar por baixo da Ponte”, informou o Capitão Antônio.

     “Informações como essa revelam-se preciosas para o adequado planejamento da missão. Todo o esforço despendido na fase de planejamento representa uma economia de meios durante a execução”, arrematou o Vice-Presidente da COMARA.

 

Texto e fotos: Cel Steven

 

Fim do conteúdo da página