Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > COMARA realiza precursora em Marechal Thaumaturgo-AC
Início do conteúdo da página

COMARA realiza precursora em Marechal Thaumaturgo-AC

     Na última terça-feira de julho (28), militares do 2º Grupamento de Engenharia (Manaus-AM), do 7º Batalhão de Engenharia de Construção (Rio Branco-AC), do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (Cruzeiro do Sul-AC), e da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Belém-PA) participaram de uma missão precursora conjunta ao Destacamento Especial de Fronteira (DEF) de Marechal Thaumaturgo-AC.

     Estiveram presentes o Coronel Steven, Vice-Presidente da COMARA, o Cap Maia, Chefe da Divisão de Logística, e o Primeiro Sargento Casanova, Encarregado de Manutenção Naval.

     Os objetivos da visita eram complementares. Por um lado, a Força Aérea Brasileira, por meio da COMARA, e com recursos da Secretaria Nacional de Aviação Civil, pretende reconstruir a pista de pouso e decolagem de Marechal Thaumaturgo, que se encontra bastante deteriorada.

     Por outro lado, o Exército Brasileiro foi consultado quanto à possibilidade de construir uma ponte de madeira sobre o rio Amônia, a fim de conectar o DEF ao município.

     A expectativa é que as obras comecem em 2022, aproveitando-se os equipamentos da obra de Estirão do Equador, que deverá ser concluída em 2021.

     O Prefeito de Marechal Thaumaturgo-AC, Sr. Isaac Piyãko, foi convidado para reunir-se com a comitiva nas instalações do DEF a fim de tratar dos projetos que irão beneficiar o município.

     “Pretendemos contratar mão de obra local para facilitar nossa logística e, paralelamente, incentivar a economia da cidade. A Prefeitura será informada oficialmente das especialidades requeridas e do quantitativo pretendido. Desse modo, terá o ano inteiro de 2021 para fomentar a capacitação de seus trabalhadores”, declarou o Coronel Steven, Vice-Presidente da COMARA.

 

Texto e fotos: Cel Av Steven

 

Fim do conteúdo da página