Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Prédio do comando da COMARA será acessível
Início do conteúdo da página

Prédio do comando da COMARA será acessível

     Nos próximos dias a COMARA presenciará movimentação de pessoal novo em suas instalações. Funcionários da empresa 2 ENG darão início às adequações das entradas principal e dos fundos do prédio do comando a fim de torná-lo acessível.

     O hall de entrada ganhará uma rampa de acesso com corrimãos em aço inoxidável em sua lateral direita. Suas portas serão relocadas para que haja uma área de manobra para usuários de cadeiras de rodas.

      Para a entrada dos fundos, a Tenente Jaqueline, arquiteta responsável pelo projeto, concebeu uma solução bastante criativa: ao invés de rebaixar o piso no interior da edificação, optou por elevar a parte de fora, de modo a obter rampas com inclinações bastante suaves.

     A cobertura da passarela será elevada, a fim de não reduzir o pé direito, corrimãos de aço inox serão instalados e a porta será trocada, de modo a atender às exigências da norma brasileira de acessibilidade.

      Os serviços terão início pela parte dos fundos. Uma vez concluída essa primeira etapa, de modo a minimizar os transtornos causados aos civis e militares que trabalham no prédio do comando, começará a adequação na entrada principal.

     Esse será o primeiro passo para tornar todo o prédio acessível. Ainda haverá a necessidade de tornar os banheiros acessíveis, instalar um elevador para acessar o segundo piso e adequar a entrada do auditório.

      “Estamos fazendo o possível, de acordo com as nossas limitações financeiras, para melhorar o nosso ambiente de trabalho. A intenção é que, a cada nova gestão, avancemos um pouco nesse sentido”, declarou o Coronel Steven, Vice-Presidente da COMARA.

     A previsão é de que os serviços durem, aproximadamente, 40 dias. Ao final de setembro a COMARA terá um novo aspecto.

 

Texto: Cel Av Steven

Imagens: Ten Jaqueline

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página