Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Divisão de Logística busca modernização
Início do conteúdo da página

Divisão de Logística busca modernização

       Na tarde da última terça-feira (21), o 1º Tenente João Victor, Chefe da Subdivisão de Suprimento, o 2º Tenente Jorge Bezerra, Adjunto da Subdivisão de Suprimento e o 2º Tenente Augusto Vieira, Chefe da Subdivisão de Manutenção, visitaram o Almoxarifado Central da Polícia Militar em Belém para conhecer o Sistema de Gestão de Manutenção da Frota da PM.

     Os militares da Divisão de Logística foram recebidos pelo Tenente-Coronel Sandro Wagner do Carmo, Comandante do Almoxarifado, e pelo Major Marcelo Machado, Chefe da Seção de Gerenciamento de Manutenção.

     De acordo com os Oficiais da PM, a Polícia Militar do Pará trabalhava com um sistema de manutenção de sua frota de viaturas similar ao atualmente adotado pela COMARA, tendo migrado para esse novo modelo há cerca de cinco anos.

     “Com a implantação da gestão de frotas, pelo fato do sistema permitir trabalhar com uma vasta rede de oficinas e autopeças credenciadas, a PM conseguiu baixar custos, diminuir o tempo de resposta de atendimento e imprimir maior eficiência às atividades de manutenção”, relatou o Ten João Victor.

     Outra vantagem descoberta nessa visita diz respeito às bases que a PM mantém nos municípios interioranos. Nessas localidades, as dificuldades em se realizar a manutenção dos veículos era ainda maior. Com o novo sistema, foi possível descentralizar esses serviços, dando condições às bases localizadas nos municípios mais distantes de Belém de realizar a manutenção com qualidade.

     Além dos serviços de manutenção, o sistema de gestão de frota também permite a aquisição de peças de forma isolada, inclusive em autopeças locais, o que diminuirá o tempo de entrega para muitos casos.

 

Texto: Cel Av Steven

Foto: Ten Eng João Victor

 

 

 

Fim do conteúdo da página