Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > COMARA realiza precursora em Breves-PA
Início do conteúdo da página

 COMARA realiza precursora em Breves-PA

     Construída entre os anos de 1983 e 1987, a pista pioneira de Breves, com 1600 metros de comprimento por 30 de largura em asfalto, foi mais uma das inúmeras obras executadas pela COMARA na região amazônica.

     Apesar dos pavimentos asfálticos apresentarem uma durabilidade máxima de, aproximadamente, 20 anos, a pista de Breves, com seus 33 anos de idade, ainda recebe voos da aviação geral.

     Ao longo de sua existência, a pista nunca sofreu qualquer tipo de intervenção. "Isso aqui foi muito bem feito", exclamou orgulhoso o Sr. Bruno Ferro, Secretário de Projetos e Convênios do Município de Breves, e filho de um ex-comariano que trabalhou na construção da pista da cidade.

     O Município de Breves foi contemplado com recursos do Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), para a elaboração de um projeto de recuperação e melhoramento de toda a infraestrutura aeroportuária. “Nosso planejamento prevê a conclusão do projeto de Breves no próximo mês de junho e, conforme prioridades estabelecidas pela SAC, é possível que iniciemos as obras na localidade ainda no segundo semestre de 2020”, afirmou o Coronel Steven.

      A comitiva da COMARA, composta pelo Vice-Presidente da COMARA, Coronel Steven, pelo Capitão Maia, Chefe da Divisão de Logística, e pelo Capitão Kaulin, Chefe da Subdivisão de Obras, teve a oportunidade de verificar in loco, no último dia 20 de abril, as condições do sítio aeroportuário, do porto para o desembarque de insumos e equipamentos, além de possibilidades de alojamento para a equipe que será engajada nos serviços.

 

Texto: Cel Av Steven
Fotos: Cap Eng Kaulin

 

 

Fim do conteúdo da página