Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > COMARA adquire novos maquinários
Início do conteúdo da página

COMARA adquire novos maquinários

     A Comissão de Aeroportos da Região Amazônica - COMARA segue em pleno percurso rumo ao desenvolvimento, e prova disso, são as recentes aquisições de máquinas e equipamentos pela Divisão de Logística da COMARA.

     Caminhões, viaturas e equipamentos adquiridos , por meio de pregões, cujo valor girou em torno de 11 milhões, dão a abrangência do investimento em prol da demanda elevadíssima a ser planejada, executada e concluída pela COMARA.

     Só para se ter uma ideia, são cerca de 55 equipamentos, dentre eles: escavadeiras hidráulicas, caminhões betoneira, caminhão espargidor, pás carregadeiras, trator de esteira, réguas vibratórias, grupos geradores, pick ups cabine dupla, dentre outros. Investimento sem o qual as obras não se sustentariam, pelo fato de serem os meios de trabalho da Organização, tipicamente de engenharia.

     Esses equipamentos, distribuídos por todos os canteiros de obras da COMARA, aumentarão a capacidade de execução da infraestrutura aeroportuária, tão carente de novos investimentos.

      Infelizmente, com o advento do novo coronavírus, todo o ciclo de produção industrial, que inclui o recebimento de peças vindas do exterior, está atrasado e algumas entregas não serão possíveis dentro dos cronogramas inicialmente previstos, o que poderá afetar o planejamento da COMARA.

 

Texto: Cel Av Steven / 1º Sgt BFT Jean

Fotos: 1º Sgt BFT Jean

 

Fim do conteúdo da página