Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Apresentações e Despedidas de Militares
Início do conteúdo da página

Apresentações e Despedidas de Militares

     Apresentações e despedidas de militares marcaram o mês de fevereiro, entre os dias 3 e 13, na Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA). Ambas as solenidades foram presididas pelo Vice-Presidente da COMARA, Cel Av Steven Meier.

     A Organização pôde tornar pública a apresentação dos 14 militares recém-chegados, no último dia (3). Alguns oriundos da Escola de Especialistas de Aeronáutica e outros da própria Guarnição de Aeronáutica local.

     Os militares foram posicionados, em destaque, e receberam os cumprimentos das mãos do vice-presidente da Unidade, que com o uso da palavra, durante a formatura, fez questão de lembrá-los da grande missão da Instituição.

        Com um sentimento de até breve, ocorreu a despedida do Primeiro-Tenente Engenheiro Edmir José dos Santos Junior. Oriundo do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) escolheu a COMARA como primeira Unidade a desempenhar e aplicar seus conhecimentos de engenharia. Atuou por 6 anos com afinco, dedicação e comprometimento à Instituição. Despede-se desta Organização por ter sido designado ex officio, por necessidade do serviço, para o ITA em São José dos Campos - SP, para realizar o Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu do ITA, no nível de Mestrado, na especialidade de Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica.

     Segundo o militar, que teve o privilégio de trabalhar em Divisões distintas dentro da COMARA, "Foi um privilégio poder aprender com eles, poder evoluir como engenheiro com dicas e sugestões. Pessoas que em nenhum momento se limitavam a fazer o simples, buscando sempre evoluir e melhorar a cada desafio. Vivi intensamente esses seis anos, busquei absorver o máximo que pude, para tentar melhorar como profissional e como pessoa. Levarei comigo a experiência única de servir na Amazônia e, certamente, nunca irei me desvincular dessa região, já que fiz questão que minha filha nascesse em Belém", finalizou o militar.

     No dia 13 de fevereiro , a COMARA  despediu-se de mais dez militares, entre Cabos e Soldados, todos, respectivamente, por terem deixado as fileiras da Força Aérea pelo término do tempo de serviço.

     Na oportunidade, o vice-presidente cumprimentou e agradeceu aos militares pelo empenho e dedicação nas atividades laborais da Instituição, passando a cada um, uma singela lembrança da Unidade, e, por conseguinte, enfatizou a importância e uniformidade dos trabalhos desempenhados por todos no círculo hierárquico, no que tange a missão da COMARA.

 

Texto: Cel Av Steven /1º Sgt BFT Jean
Fotos: 1º Sgt BFT Jean

Fim do conteúdo da página