Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > COMARA reúne-se com o Superintendente do Aeroporto de Manaus
Início do conteúdo da página

 COMARA reúne-se com o Superintendente do Aeroporto de Manaus

     Na tarde da última quinta-feira (20), o Vice-Presidente da COMARA, Coronel Aviador Steven Meier, e o Chefe do Destacamento de Apoio à COMARA em Manaus, Major Aviador Leno Frank Garcia, foram recebidos pelo Superintendente do Aeroporto de Manaus, Sr. Odone Bizz, para tratar da possível transferência de funcionários da Infraero para o Comando da Aeronáutica.

      Após a criação da empresa pública NAV Brasil, em novembro de 2019, foi autorizada a transferência de empregados da Infraero, em caso de extinção, privatização, redução de quadro ou insuficiência financeira, por solicitação de qualquer órgão da administração pública.

     Como existe a previsão da realização do leilão para a 6ª rodada de concessões aeroportuárias, incluindo o Bloco Norte I, no 4º trimestre de 2020, é bastante provável que haja uma redução nos quadros de funcionários após o início das concessões.

     Fazem parte do Bloco Norte I os aeroportos de Manaus, Boa Vista, Porto Velho, Cruzeiro do Sul, Tabatinga, Rio Branco e Tefé, mas apenas Manaus conta com uma equipe técnica formada por engenheiros civis especialistas em aeroportos que presta apoio a todos os aeroportos da região Norte.

     A intenção é realizar uma apresentação sobre a missão e atividades desempenhadas pela COMARA ao público-alvo de interesse do Comando da Aeronáutica para, em seguida, aguardar a manifestação dos possíveis interessados mediante a entrega de seus curriculum vitae.

      “Caso venha a prosperar essa iniciativa, o Comando da Aeronáutica terá muito a ganhar com a vinda do corpo técnico da Infraero, formado, em sua grande maioria, por engenheiros seniores especialistas em aeroportos, com vasta experiência em sua área de atuação”, afirmou o Coronel Steven.

 

Texto: Cel Av Steven
Fotos: 1º Sgt BFT Jean

Fim do conteúdo da página